Dentista 24 horas em Jundiaí: atendimento beneficia clientes
De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Jundiaí possui pouco mais de 350 mil habitantes. Todos eles buscam por uma forma de melhorar a qualidade de vida, tendo acesso aos serviços de transporte, educação e saúde. Nesse último tema, além da medicina, a odontologia é parte importante para mensurar o bem-estar da população. É desagradável ter dores e outros sintomas da má saúde bucal. Para se ter um acesso ampliado aos consultórios, o modelo dentista 24 horas em Jundiaí surgiu para proporcionar o atendimento para além do horário comercial.
Tratamentos e especialidades disponíveis
O funcionamento do dentista 24 horas em Jundiaí faz com que pacientes e clientes possam utilizar os procedimentos em horários estendidos. Isso faz com que a saúde bucal seja desenvolvida efetivamente, promovendo a continuidade de tratamentos e do acompanhamento profissional.
Tal modelo de assistência oferece aos interessados diversas atuações da odontologia. Estão inclusos os tratamentos mais simples, como a profilaxia, que elimina a placa bacteriana e o tártaro da gengiva e dos dentes, assim como também estão inseridos os procedimentos mais complexos, como o tratamento de canal, que cuida da infecção da polpa dentária por cáries ou fraturas.
Além disso, o dentista 24 horas em Jundiaí atua com especialidades que ajudam as diversas faixas etárias, como é o caso da odontopediatria e da odontogeriatria. O primeiro trata da criação de um ambiente seguro para crianças e dos hábitos de higiene. O segundo envolve os idosos em um acompanhamento das condições odontológicas a partir dos efeitos do envelhecimento.
Prevenção é prática essencial
Embora o dentista 24 horas em Jundiaí forneça toda uma estrutura para que procedimentos mais complexos sejam realizados, são nas práticas mais simples que toda a prevenção se sustenta. Isso porque é somente com a limpeza realizada em casa e com o acompanhamento a cada seis meses por um profissional que são eliminadas as bactérias nocivas, impedindo que doenças ocorram.
Além disso, a prevenção possui também uma vantagem econômica para o bolso dos pacientes. Se eles não possuem planos odontológicos e precisam pagar por cada procedimento, a prevenção bloqueia a necessidade de intervenções mais complexas e que custam mais caro, como extrações de dentes e tratamentos de canal. Essas são algumas ações que podem ser realizadas em casa:
- Higienização dos dentes após as refeições ou por pelo menos três vezes no dia;
- Uso do fio dental no mínimo uma vez ao dia;
- Escovação da superfície da língua, retirando a camada branca;
- Controle da dieta, evitando ingerir alimentos com alta concentração de açúcar e amido.
Durante as visitas ao dentista 24 horas em Jundiaí, o paciente pode tirar dúvidas com o profissional sobre a melhor forma de se fazer a prevenção em casa. Isso porque muitas vezes tanto a escovação quanto o uso de fio dental não são eficazes a partir da forma como são feitos. Os pacientes costumam aplicar muita força durante a escovação e não conhecem as técnicas de aplicação do fio dental, ocasionando sangramentos.