Siga esses 4 passos simples para marcar uma consulta em nossa plataforma

Digite seu endereço no banner ao lado

Digite seu endereço ou bairro no banner fixo ao lado

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Confira a lista de profissionais mais bem avaliados em sua região

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Mostramos a agenda dos profissionais com dias e horários disponíveis

Agende sua consulta em um clique

Agende sua consulta em um clique hoje mesmo com o Consulta Ideal

Encontre o dentista mais perto de você agora mesmo!

Não sei meu cep

Assim que digitar seu CEP, vamos te mostrar uma lista com os dentistas próximos a sua região.

Confira os benefícios de marcar uma consulta em nossa plataforma

Agendamento mais rápido

Agendamentos mais rápidos sem complicação

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Encontre os melhores profissionais em um só lugar

Facilidade e rapidez no atendimento

Facilidade e rapidez no atendimento

ENCONTRAR CLÍNICAS
clínica dentária
clínica dentária

clínica dentária

A importância da clínica dentária para prevenir doenças

Quando se fala em enfermidades que podem ser evitadas, logo se associa a doenças que podem ser evitadas com vacinas, como sarampo, caxumba e outras que normalmente são contagiosas. Um outro ponto discutido quando a pauta é prevenir doenças é em relação aos males crônicos como diabetes, hipertensão, colesterol alto e outros problemas que devem sim ser prevenidos por meio de bons hábitos de saúde. Entretanto, uma área do corpo é ignorada pela maioria das pessoas quando se fala em cuidados preventivos: saúde bucal.

O Brasil detém algo em torno de 11% de todos os especialistas de odontologia do mundo, o que representa uma alta quantidade de clínica dentária se encontra em todo território brasileiro. Porém, na contramão desse importante e positivo dado está um índice preocupante que é a porcentagem de pessoas que frequentam uma clínica dentária com frequência, que não ultrapassa 15% da população. Logo, no que se t rata de prevenção de doenças bucais, a população brasileira ainda precisa evoluir muito.

Além do mais, ir a uma clínica dentária com regularidade com o intuito de se prevenir de doenças, além de mais saudável e benéfico para a qualidade de vida no geral, é mais econômico. Pois quando se busca por um dentista em uma clínica dentária apenas se há um problema já incomodando, os procedimentos certamente sairão mais caros do que uma avaliação regular. Isso sem contar em outros custos como o de remédio e também o dos dias perdidos de serviço quando se tem uma adversidade dentária, por exemplo.

Regularidade no dentista

Quem se efetua uma consulta regular em uma clínica dentária gasta algo em torno de meia hora a cada seis meses em média para se prevenir de doenças na cavidade oral e manter uma dentição mais apresentável e saudável. Já quem sofre com problemas bucais e vai a uma clínica dentária apenas quando a situação está bastante incômoda acaba possuindo uma qualidade de vida ruim e pode precisar se ausentar do trabalho, estudo, atividade física, dos cuidados com a casa e outras atividades. Ou seja, além do prejuízo financeiro, gera todo um atraso na rotina e um impacto negativo o bem-estar.

Mas como ir a uma clínica dentária com regularidade ajuda a prevenir doenças na boca? São vários os motivos, o primeiro dele é o fato de que o dentista irá analisar a situação de sua cavidade oral, sempre se antevendo a qualquer enfermidade e acompanhando de perto uma parte tão importante do corpo e que, ao mesmo tempo, é uma das mais vulneráveis.

Em segundo lugar, ir a uma clínica dentária, não importando da idade, ajuda muito no sentido de obter orientações, pois um profissional da odontologia poderá indicar práticas de higiene oral e de hábitos benéficos e de como devem ser explorados. O contrário também, pois alguma prática ruim para a saúde como, por exemplo, uma higienização bucal insuficiente pode ser detectada pelo dentista em uma clínica dentária e assim esse especialista irá explicar o que se deve fazer para melhorar esse cenário.

Outros motivos para ter uma ótima saúde bucal

Fora esses dois ótimos motivos para se frequentar com constância uma clínica dentária, há ainda uma outra razão, que é a possibilidade de o paciente se submeter a uma higiene bucal, também conhecida como profilaxia dentária. Nesse processo simples e rápido, em torno de meia hora, realizado na própria clínica dentária, o especialista, com o auxílio de curetas e instrumentos específicos, elimina resíduos alimentares que estejam no espaço entre os dentes, localizados em toda sua superfície externa e inclusive margeando a gengiva. Logo, se elimina foco de cárie, placa bacteriana e tártaro. Esse procedimento é feito por um dentista generalista em uma clínica dentária com toda a segurança, sem ocasionar dores e, portanto, sem a necessidade de aplicação de anestesia local.

Ao se submeter a higiene bucal, o paciente consegue perceber na hora a diferença que há após realizado o procedimento. Além de saber que os dentes estão mais limpos, é possível notar que eles ficam mais claros, pois a placa bacteriana e o tártaro acabam sendo visualmente percebidos e quando retirados melhoram a estética dentária, e quando a pessoa passa a língua pelos próprios dentes, os percebe mais lisos, sem a porosidade que também é normal em uma dentição com tártaro, conferindo uma sensação mais agradável.

Ao se submeter a uma higiene bucal em uma clínica dentária com frequência, não se permite que a placa bacteriana, o tártaro e demais micro-organismos tenham vez e possam causar estragos como cárie, gengivite, periodontite, abscessos e outros problemas muito comuns e quando não tratados, podem causar a perda do dente. Ou seja, ir a uma clínica dentária com regularidade, por todos os motivos citados até aqui, é de extrema importância para se prevenir de doenças bucais.

Acompanhamento a longo prazo e ortodontia

Ir a uma clínica dentária a cada seis meses é algo que deve ocorrer por quem está com a cavidade oral saudável, e não necessita se submeter a algum tratamento mais específico - vale ressaltar que as visitas preventivas a clínica dentária são recomendadas para pessoas de qualquer idade. Já para quem possui algum problema como uma dentição desalinhada, com algum dente para trás, avantajado, encavalado, com mordida cruzada e/ou com características similares, é preciso ir a uma clínica dentária para verificar a necessidade de se submeter a um tratamento ortodôntico, que possivelmente se dará por meio do uso de um aparelho.

Quando se fala na utilização de aparelho ortodôntico, é necessário dizer que cada caso é um caso e que, portanto, apenas um profissional de uma clínica dentária poderá precisar qual(is) o(s) tipo(s) de aparelho serve. Há algumas variáveis nesse assunto e que devem ser discutidas e esclarecidas na clínica dentária para que se encontre a melhor opção - quando houver mais de uma. Sobre o tempo de tratamento, vale dizer que comumente o mínimo é em torno de um ano (podendo ser um pouco menos) e que não há um limite máximo.

Um paciente pode usar um aparelho ortodôntico por até sete, oito anos, porém, a média é de aproximadamente 24 meses. E por ser um tratamento muito importante, pois está inteiramente ligado a movimentação dos dentes, precisa ser acompanhado de perto pelo profissional de ortodontia de uma clínica dentária. Para isso, ou seja, para a conclusão do tratamento, é importante que o paciente tenha o comprometimento de ir à clínica dentária uma vez por mês para a manutenção do aparelho, seja para quem usa um fixo quanto para quem faz uso do móvel.

Por que ir para o dentista é tão essencial?

Mas porque essa ida à clínica dentária mensalmente é tão importante? Primeiramente porque o especialista consegue seguir de perto a evolução do tratamento, em segundo lugar, o profissional irá ajustar o aparelho para que ele siga movendo os dentes em um ritmo e direção acertados. No caso de um aparelho fixo, além de o especialista trocar as borrachas que fazem a ligação do fio aos bráquetes, ele ainda direciona essa linha metálica que passa pelos dentes de maneira com que ela tenha firmeza e siga fazendo o seu trabalho, pois a cada período de movimentação dos dentes o aparelho tende a “relaxar”.

Essa mesma lógica se aplica a um aparelho móvel, bastante utilizado por crianças e adolescentes. E como nesta fase da vida há um desenvolvimento e um processo de crescimento e modificação da estrutura bucal bastante acentuado, o aparelho móvel deve acompanhar esse momento, mas sempre criando uma direção correta. Por isso, ir à clínica dentária mensalmente é um dos cuidados primordiais de uma pessoa que usa aparelho ortodôntico. A propósito, confira alguns outros cuidados que se deve ter quem faz uso desse acessório:

  • Manchas - Quem usa aparelho móvel ou alinhador retira o item da boca na hora da refeição. Já para quem faz uso de um aparelho fixo, deve restringir o consumo de alimentos e bebidas com muito corante para que os dentes não fiquem manchados e assim, quando for a ocasião da retirada do aparelho, após um longo período de tratamento, os dentes não estejam com manchas e uma aparência desagradável. Portanto, é importante reduzir o consumo de café, refrigerante, vinho, molho de tomate e outros;

  • Escovação - Essa é uma etapa importante para o sucesso do tratamento, isso porque, além da escovação normal após as refeições (que deve ser o hábito, inclusive de pessoas que não utilizam aparelho), é recomendado que o paciente utilize uma escova interdental. Esse acessório é um pouco menor do que a escova convencional e possui cerdas dispostas em uma posição diferente do que a tradicional. Esse modelo ajuda tanto a limpar as áreas mais inacessíveis dos dentes quanto a higienizar a própria estrutura do aparelho. Vale solicitar recomendações de escovas na clínica dentária;

  • Enxaguante bucal - E para completar o ritual de limpeza não pode faltar o bochecho com um enxaguante bucal antisséptico. Solicite recomendações de marcas na clínica dentária com o seu dentista e confira com ele qual é a frequência de utilização desse produto, se diariamente ou três vezes por semana. Utilizar um bom enxaguante bucal é importante para que toda a cavidade oral seja limpa, não só os dentes, mas também a língua, gengiva e bochecha. Vale lembrar que todo o ritual de higiene é recomendado para pessoas que utilizam aparelho fixo ou móvel;

  • Fio dental - Mas além da escovação, há ainda outra etapa de higienização que deve ser seguida para que a limpeza bucal seja completa, afinal, quem utiliza aparelho, sobretudo os fixos, têm mais tendência a acumular restos de alimentos entre os dentes. E para efetuar uma limpeza completa, o fio dental não pode faltar. Uma dica é utilizar um objeto chamado passa fio, que pode ser adquirido em farmácias, perfumarias ou pela internet, e que serve como uma espécie de agulha de plástico, que ajuda a conduzir o fio por entre os dentes e aparelho. Lembrando que o fio dental deve ser usado ao menos uma vez ao dia;

  • Proteção - Além da higiene, outro ponto importante e não muito falado quando o assunto é aparelho ortodôntico é a necessidade de proteção quando o indivíduo estiver praticando alguma atividade física. Para quem joga bola ou pratica algum esporte de contato ou de velocidade, é recomendada a utilização de um protetor bucal, uma espécie de capa que é colocada na frente dos dentes. É comum ver atletas do basquete e do futebol utilizando esse item, converse com o dentista e verifique, se disponível, os modelos em uma clínica dentária;

  • Alimentos - Um outro cuidado no que se refere a alimentação é sobre alimentos duros. E aí vale para todo e qualquer tipo de aparelho. O recomendado é evitar mastigar gelo, caramelos, nozes e outros itens que possam forçar os dentes, pois esses estão em processo de movimentação. Além do mais, por mais resistente que seja o aparelho, algum bráquete pode acabar se rompendo.

Você sabe a diferença entre seguro e convênio odontológico

Já se sabe que ir a uma clínica dentária regularmente é extremamente positivo para a saúde bucal, aliás, não somente, mas para o organismo de forma geral. E para que esse hábito seja mais viável, prático e até econômico, é muito mais importante contar com um convênio ou com um seguro odontológico. Ambos possuem características parecidas, mas há certas diferenças.

O convênio, possivelmente é o serviço mais conhecido. Por meio dele o beneficiário tem acesso a uma boa clínica dentária sempre que preciso desde que essa faça parte da rede credenciada da empresa. Já em um seguro, o beneficiário pode utilizar os serviços de uma clínica dentária sem que ela seja necessariamente ligada a sua rede credenciada. Nesse caso, quando o beneficiário se consultar ou realizar um tratamento ou processo em uma clínica dentária não credenciada, ele poderá ser reembolsado pela seguradora ou então, o profissional (ou estabelecimento) responsável pelo atendimento será ressarcido diretamente pelo serviço prestado.

Ou seja, é uma super facilidade, pois assim, o beneficiário, bem como seus familiares, podem comparecer a uma determinada clínica dentária sem se preocupar se ela faz parte da rede inclusa no seguro ou não. Aliás, toda segurada possui também uma rede de clínica dentária e laboratório que são credenciados, e que, portanto podem ser acionados de acordo a preferência do beneficiário.

Mas ao optar por um seguro odontológico, uma pessoa pode não apenas escolher a clínica dentária de sua preferência, mas também escolher um profissional que seja de sua confiança, alguém que já o atenda há algum tempo, ou ainda por alguma preferência em relação à formação daquele especialista. O beneficiário do seguro possui muito mais opções na hora de se consultar.

O melhor consultório para você

Escolher uma clínica dentária mais próxima de casa, do trabalho, do colégio dos filhos, da estação de metrô ou em uma localização que seja de fácil acesso é uma das facilidades propostas por esse tipo de serviço. Fora que ainda é possível escolher uma clínica dentária que não seja tão procurada, e que, portanto, possua uma agenda mais livre, com mais disponibilidade de dias e horários para agendamento de consultas.

Quanto às semelhanças entre os serviços de convênio e seguro odontológico, destaca-se que uma mesma clínica dentária pode fazer parte da rede credenciada de ambos. Alheio isso, há uma mensalidade, a possibilidade de inclusão de familiares de primeiro grau como dependentes, pode conter carência para alguns serviços e consultas e diferentes detalhes contratuais.

O que se deve analisar antes de assinar um contrato desse gênero é se a empresa prestadora do serviço está de acordo com as normativas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) em relação aos atendimentos e procedimentos que precisam obrigatoriamente ser oferecidos aos seus clientes. Se uma empresa do segmento de planos odontológicos não incluem os requisitos básicos impostos pelo órgão regulador, nem vale a pena ser cogitada.

Por isso, o mais importante de se pesquisar antes de fechar negócio com uma empresa da área para poder ir a uma clínica dentária sem dores de cabeça, não é nem o custo da mensalidade e sim saber os serviços oferecidos por ela. Nem sempre o plano mais econômico atende as necessidades de sua família, assim como nem sempre a opção mais cara é a que melhor os supre.

A clínica precisa oferecer certos trabalhos

Entre os trabalhos obrigatórios, que devem ser oferecidos por toda clínica dentária de um bom convênio estão aplicação de flúor, limpeza, restauração, tratamento de canal, cirurgias de pequeno porte como, por exemplo, a de extração de dente, além de tratamentos gengivais e de alguns outros procedimentos. É de extrema importância que em uma boa clínica dentária, ou ao menos em duas ou três haja a disponibilidade de profissionais de distintos áreas da odontologia como endodontistas, periodontistas, cirurgiões, e até mesmo odontopediatras.

A propósito, ao falar no atendimento infantil, que muitas vezes é o motivo pelo qual uma pessoa contrata um convênio ou um seguro familiar, é importante verificar se em uma clínica que seja de fácil acesso para a família tenha um odontopediatra disponível. Esse profissional é especializado na saúde bucal infantil e graduado para lidar com tudo o que envolve o atendimento de uma criança, que pode ser complicado devido ao medo que ela possa ter nas primeiras vezes em que frequentar uma clínica dentária.

Quanto antes, melhor

Aliás, quanto mais cedo uma criança for a uma clínica dentária e comparecer de modo regular, logo ela irá notar que ali é um local seguro, que ela não precisa ter medo. E melhor, a criança irá crescer e se desenvolver mantendo o hábito de cuidar de sua saúde bucal. Além de se tornar uma adulta sem qualquer receio em relação ao ambiente de uma clínica dentária (pois por incrível que pareça, o medo da clínica dentária é algo que ainda está inserido no imaginário de pessoas de todas as idades), ela será uma pessoa saudável, com dentes bonitos e bem cuidados.

Portanto, ir a uma clínica dentária, seja por meio de um convênio ou seguro odontológico (que são os meios mais fáceis e econômicos) é importantíssimo para pessoas de todas as idades, sendo de total importância para as crianças. E quando se fala que um serviço é econômico mesmo ele demandando de uma mensalidade, é porque, além de as despesas mensais serem baixas se comparados, por exemplo, com o valor de um plano de saúde. É sim mais econômico custear consultas de prevenção e de acompanhamento de forma regular do que bancar posteriormente o valor de um procedimento para solucionar um problema mais grave, além de remédio e outros custos que podem demandar uma clínica dentária após anos de descaso.

Mas fora a questão financeira, que sim, é relevante, tem outra que vem primeiro, é mais importante: qualidade de vida. Contar com o serviço de uma clínica dentária próxima de casa e poder acioná-la sempre que precisar, e mesmo não tendo algum problema, dispor do acompanhamento de um especialista, evita o aparecimento de problemas como cáries, placa bacteriana, mau hálito, tártaro e muitas demais adversidades que não dificilmente aparecem em pessoas que não cuidam de sua saúde bucal corretamente.

E dessa maneira, a qualidade de vida de um indivíduo acaba sendo afetada, pois ele pode ter problemas para se alimentar, falar e bocejar, por exemplo, além de ter vergonha em sorrir, ou seja, a pessoa pode se furtar de expressar um sentimento de alegria e felicidade por uma questão estética que pode ser resolvida diante de um procedimento em uma clínica dentária. Dessa maneira, o bem-estar e a autoestima de uma pessoa podem ser atingidos.

Os benefícios são ótimos e essenciais para a sua vida

Portanto, procurar por uma boa clínica dentária, que atenda aos requisitos da ANS, que seja equipada com instrumentos modernos, que seja bem localizada e que possua bons profissionais deve ser feito quanto antes, e não apenas após surgir algum problema. Investir na saúde bucal é investir na qualidade de vida, é algo do qual todas as pessoas deveriam ter fácil acesso, porém, como a rede pública de saúde não oferece essa assistência de maneira correta, haja vista as grandes filas de espera e a estrutura precária nos hospitais e postos de saúde, é impreterível buscar acompanhamento por meio de uma clínica dentária privada, de preferência em um convênio ou seguro odontológico de qualidade. Assim toda a família estará bem assistida.

Regiões onde atendemos

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe

Estados onde atendemos

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Campos dos Goytacazes
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Mesquita
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Macaé
  • Cabo Frio
  • Nilópolis
  • Teresópolis
  • Resende
  • Belo Horizonte
  • Uberlândia
  • Contagem
  • Juiz de Fora
  • Betim
  • Montes Claros
  • Ribeirão das Neves
  • Uberaba
  • Governador Valadares
  • Ipatinga
  • Santa Luzia
  • Sete Lagoas
  • Divinópolis
  • Ibirité
  • Poços de Caldas
  • Patos de Minas
  • Teófilo Otoni
  • Sabará
  • Pouso Alegre
  • Barbacena
  • Varginha
  • Conselheiro Lafeiete
  • Araguari
  • Itabira
  • Passos
  • Serra
  • Vila Velha
  • Cariacica
  • Vitória
  • Cachoeiro de Itapemirim
  • Linhares
  • São Mateus
  • Colatina
  • Guarapari
  • Aracruz
  • Viana
  • Nova Venécia
  • Barra de São Francisco
  • Santa Maria de Jetibá
  • Castelo
  • Marataízes
  • São Gabriel da Palha
  • Domingos Martins
  • Itapemirim
  • Afonso Cláudio
  • Alegre
  • Baixo Guandu
  • Conceição da Barra
  • Guaçuí
  • Iúna
  • Jaguaré
  • Mimoso do Sul
  • Sooretama
  • Anchieta
  • Pinheiros
  • Pedro Canário
  • Bertioga
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe
  • São José dos campos
  • Campinas
  • Jundiaí
  • Sorocaba
  • Indaiatuba
  • São José do Rio Preto
  • Itatiba
  • Amparo
  • Barueri
  • Ribeirão Preto
  • Marília
  • Louveira
  • Paulínia
  • Bauru
  • Valinhos
  • Bragança Paulista
  • Araraquara
  • Americana
  • Atibaia
  • Taubaté
  • Araras
  • São Carlos
  • Itupeva
  • Mendonça
  • Itu
  • Vinhedo
  • Marapoama
  • Votuporanga
  • Hortolândia
  • Araçatuba
  • Jaboticabal
  • Sertãozinho
  • Curitiba
  • Londrina
  • Maringá
  • Ponta Grossa
  • Cascavel
  • São José dos Pinhais
  • Foz do Iguaçu
  • Colombo
  • Guarapuava
  • Paranaguá
  • Araucária
  • Toledo
  • Apucarana
  • Pinhais
  • Campo Largo
  • Almirante Tamandaré
  • Umuarama
  • Paranavaí
  • Piraquara
  • Cambé
  • Sarandi
  • Fazenda Rio Grande
  • Paranavaí
  • Francisco Beltrão
  • Pato Branco
  • Cianorte
  • Telêmaco Borba
  • Castro
  • Rolândia
  • Joinville
  • Florianópolis
  • Blumenau
  • Itajaí
  • São José
  • Chapecó
  • Criciúma
  • Jaraguá do sul
  • Lages
  • Palhoça
  • Balneário Camboriú
  • Brusque
  • Tubarão
  • São Bento do Sul
  • Caçador
  • Concórdia
  • Camboriú
  • Navegantes
  • Rio do Sul
  • Araranguá
  • Gaspar
  • Biguaçu
  • Indaial
  • Mafra
  • Canoinhas
  • Itapema
  • Porto Alegre
  • Caxias do Sul
  • Pelotas
  • Canoas
  • Santa Maria
  • Gravataí
  • Viamão
  • Novo Hamburgo
  • São Leopoldo
  • Rio Grande
  • Alvorada
  • Passo Fundo
  • Sapucaia do Sul
  • Uruguaiana
  • Santa Cruz do Sul
  • Cachoeirinha
  • Bagé
  • Bento Gonçalves
  • Erechim
  • Guaíba
  • Cachoeira do Sul
  • Santana do Livramento
  • Esteio
  • Ijuí
  • Alegrete
  • Recife
  • Jaboatão dos Guararapes
  • Olinda
  • Caruaru
  • Petrolina
  • Paulista
  • Cabo de Santo Agostinho
  • Camaragibe
  • Garanhuns
  • Vitória de Santo Antão
  • Igarassu
  • São Lourenço da Mata
  • Abreu e Lima
  • Santa Cruz do Capibaribe
  • Ipojuca
  • Serra Talhada
  • Araripina
  • Gravatá
  • Carpina
  • Goiana
  • Belo Jardim
  • Arcoverde
  • Ouricuri
  • Escada
  • Pesqueira
  • Surubim
  • Palmares
  • Bezerros
  • Salvador
  • Feira de Santana
  • Vitória da Conquista
  • Camaçari
  • Itabuna
  • Juazeiro
  • Lauro de Freitas
  • Ilhéus
  • Jequié
  • Teixeira de Freitas
  • Alagoinhas
  • Barreiras
  • Porto Seguro
  • Simões Filho
  • Paulo Afonso
  • Eunápolis
  • Santo Antônio de Jesus
  • Valença
  • Candeias
  • Guanambi
  • Jacobina
  • Serrinha
  • Senhor do Bonfim
  • Dias d'Ávila
  • Luís Eduardo Magalhães
  • Itapetinga
  • Irecê
  • Campo Formoso
  • Casa Nova
  • Brumado
  • Bom Jesus da Lapa
  • Conceição do Coité
  • Itamaraju
  • Itaberaba
  • Cruz das Almas
  • Ipirá
  • Santo Amaro
  • Euclides da Cunha
  • Fortaleza
  • caucacia
  • Juazeiro do Norte
  • Maracanaú
  • Sobral
  • Crato
  • Itapipoca
  • Maranguape
  • Iguatu
  • Quixadá
  • Canindé
  • Pacajus
  • Crateús
  • Aquiraz
  • Pacatuba
  • Quixeramobim
  • São Luís
  • Imperatriz
  • São José de Ribamar
  • Timon
  • Caxias
  • Codó
  • Paço do Lumiar
  • Açailândia
  • Bacabal
  • Balsas
  • Barra do Corda
  • Teresina
  • São Raimundo Nonato
  • Parnaíba
  • Picos
  • Uruçuí
  • Floriano
  • Piripiri
  • Campo Maior
  • Goiânia
  • Aparecida de Goiânia
  • Anápolis
  • Rio Verde
  • Luziânia
  • Águas Lindas de Goiás
  • Valparaíso de Goiás
  • Trindade
  • Formosa
  • Novo Gama
  • Itumbiara
  • Senador Canedo
  • Catalão
  • Jataí
  • Planaltina
  • Caldas Novas
  • Campo Grande
  • Dourados
  • Três Lagoas
  • Corumbá
  • Ponta Porã
  • Cuiabá
  • Várzea Grande
  • Rondonópolis
  • Sinop
  • Tangará da Serra
  • Cáceres
  • Sorriso
  • Manaus
  • Parintins
  • Itacoatiara
  • Manacapuru
  • Coari
  • Centro Amazonense
  • Belém
  • Ananindeua
  • Santarém
  • Marabá
  • Castanhal
  • Parauapebas
  • Itaituba
  • Cametá
  • Bragança
  • Abaetetuba
  • Bragança
  • Marituba